ildeberto_x7f5nunt

Olá, sou Ildeberto Ferreira treinador e formador da escola de treino canino Dog Center

O cão tem suas necessidades nutricionais, sendo importante saber como sua dieta deve ser composta. Para facilitar a escolha entre as rações, procure aquela que oferece esses elementos:

  • Proteínas – As proteínas, principalmente animal, devem ser o elemento principal da dieta do cachorro. Ela é essencial para o desenvolvimento do animal, sendo uma grande aliada na prevenção de doenças. A proteína também ajuda na construção estrutural dos órgãos, por isso um filhote tem maior necessidade de proteínas do que um cão mais velho. As cadelas prenhes também precisam de uma dieta rica em proteínas.
  • Vitaminas – Elas trabalham para manter o organismo saudável, protegendo de doenças e promovendo o seu bom funcionamento. Assim, sem o consumo das vitaminas, o cão pode acabar sofrendo com artrite, falta de energia, problemas ósseos e imunológicos. Procure rações enriquecidas com vitaminas para evitar que o animal sofra de carência desses elementos.
  • Gorduras – A gordura em uso moderado e de fontes saudáveis são elementos que não devem faltar na dieta do animal. Ela é uma fonte de energia e de ácido graxos, que atua na saúde e na qualidade da pele e pelagem do animal, o déficit desse elemento pode causar lesões na pele e dificuldade de cicatrização, queda de pelos e uma pelagem seca e sem brilho. Assim, animais com um maior nível de atividade precisam de um maior consumo de gorduras. Procure por uma ração com gorduras saudáveis como o óleo de peixe, linhaça, farinha de algas marinhas e gordura de origem animal.
  • Carboidratos – Em quantidade adequada, o carboidrato apresenta benefícios como uma fonte de energia.

Deixe uma resposta