Os nossos serviços

Pré-requesitos para usufruir da escola e hotel canino

-Boletim de vacinas em dia.
-Obrigatório a vacina contra a tosse de canil.
-Programa de desparasitação em dia.
-Ausência de doenças infecto-contagiosas.

Image

Escola canina

Treino de obediência básica

Regime externo
O cão aprende a andar junto ao dono sem puxar a trela , a obedecer à ordem de sentar, deitar, ficar e também ao comando de chamada do dono. O treino tem duração de três meses, com duas aulas semanais.É administrado com a participação do dono.Esta é a melhor técnica, uma vez que o dono também aprende tudo o que necessita sobre o comportamento e adestramento do seu cão.

Regime interno
Este regime de treino é constituído por duas fases:
1ª Fase
O treino tem a duração de um a dois meses dependendo da capacidade de aprendizagem do nosso aluno canino.
2ª Fase
Tendo o cão concluído a sua aprendizagem com sucesso vai surgir de seguida um acoplamento ao dono, baseado em seis aulas.

Image

Mondioring

O objetivo do mondioring é selecionar os cães mais aptos física e psicologicamente para produtores, bem com avaliar as capacidades dos melhores treinadores.
O mondioring divide-se em 3 níveis de dificuldade crescente, mondioring 1, mondioring 2 e mondioring 3. Em cada prova os cães têm que executar exercícios de obediência, exercícios de saltos e exercícios de provas de coragem.

Composição de uma prova de mondioring
1. OBEDIÊNCIA
O cão tem de executar os seguintes exercícios: recusa de alimento, andar ao lado sem trela, ficar deitado sobre distracções, executar posições (sentar, deitar, de pé) à distância, ir buscar um objecto variado e traze-lo ao dono, enviar em frente com a chamada do dono, diferenciação de um objeto entre iguais pelo odor.
2. SALTOS
O cão tem de efetuar um salto vertical de ida e volta, cuja altura pode ser de 1 metro a 1,20 metros; um salto em comprimento que vai desde os 3 metros até aos 4, e a transposição de uma paliçada (parede vertical lisa) com altura entre 1,70 metros e 2,30 metros.
3. PROVA DE CORAGEM
O cão tem de efetuar os seguintes exercícios: defesa do dono, guarda de objecto, ataque frontal com bastão (cana de bambu), ataque em fuga com disparos, ataque interrompido, ataque com acessórios, ataque com obstáculos, procura e escolta de um "malfeitor". Para poderem competir nesta modalidade, os exemplares têm que previamente ser considerados APTOS num TESTE DE SOCIABILIDADE, caso mostrem o menor desequilíbrio de caráter, instabilidade ou agressividade, são imediatamente suspensos.

Image

Hotel Canino

Para raças médias e grandes temos 7 boxes, com as dimensões de 1,5 por 3 metros, em PVC com cobertura térmica. Para raças pequenas temos 6 boxes.
Além do prazer, temos todas as condições para cuidar e dedicar toda a atenção ao seu melhor amigo, sem ter de se privar dos seus momentos de lazer.