Image

O Malinois é uma das quatro variedades de pastor belga, sendo as outras Groenendael, Tervueren e Lakenois. Esta raça revela uma grande capacidade de aprendizagem e inteligência.e não admite erros no seu treino, pois a velocidade de aprendizagem que possui é inigualável e o cão acaba por aprender, não só as coisas boas, mas se não corretamente treinado, também aprende comportamentos indesejados. Por este motivo, trata-se de um cão que não é para amadores treinarem e desde muito cachorro pode e deve começar a ser treinado ou acompanhado por alguém especialista nesta raça.

Manutenção e saúde

“ O Pastor Belga não tem uma saúde frágil nem apresenta qualquer problema específico.Não necessita de banhos frequentes, pois uma das suas maravilhosas características é a ausência do odor característico a cão, bastando assim uma escovagem semanal quando da muda do pelo. ”

O seu caráter muito forte é revelado pela sua determinação de nervos de aço e coragem.É um cão destemido, vigilante e um companheiro leal para toda a família.Ele tem um instinto nato de proteção com a mesma, capaz de se tornar impulsivamente agressivo com intrusos e estranhos. É um cão ativo e dotado de uma grande resistência à fadiga.Necessita de exercício físico pelo menos duas a três vezes por semana, pois só assim adquire uma tranquilidade mental necessária para viver como cão de companhia.É também o cão ideal para a prática de algumas modalidades desportivas, tornando-se imbatível no RCI, no mondioring e como cão policia. Estas características são fruto de uma rigorosa seleção, que vem a ser desenvolvido e aperfeiçoada por excelentes criadores aficionados, à mais de cem anos.Qual o seu objetivo?obter um cão com um temperamento equilibrado, boa capacidade olfativa, robustez e capacidade de implosão inigualável comparando com outras raças.As suas aptidões de trabalho fazem deles uns atletas excecionais.

Ninhadas

  • Image

    Data Prevista 15-02-2016

  • Image

    Pais

  • Image

    Amor vom Siritus Lusitanus

  • Image

    Cia da Vila Euracini

A verdadeira beleza do Malinois não está no cão em si mas sim no seu trabalho.São considerados por muitos peritos o Ferrari dos cães.